A falta de planejamento urbano e educação ambiental conduzem nosso planeta literalmente para a “UTI”, ou seja, uma condição delicada, crítica, necessitando com certa urgência de cuidados especiais.

 

 

Poluição do ar por gases poluentes, gerados principalmente pela queima de combustíveis fósseis (carvão mineral, gasolina e diesel) e indústrias.

- Poluição de rios, lagos, mares e oceanos provocada por despejos de esgotos, lixo, produtos químicos, acidentes ambientais (vazamento de petróleo), etc.

- Poluição do solo provocada por contaminação (agrotóxicos, fertilizantes e produtos químicos) e descarte incorreto de lixo.

 

Desmatamento  e queimadas de áreas imensas para o comércio ilegal de madeira e para formação de pastos. Muitas vezes o pasto é utilizado de forma indevida, causando esgotamento do solo prejudicando a fertilidade do solo para agricultura.

 

Falta de água para o consumo humano, causado muitas vezes pelo uso irracional (desperdício), contaminação e poluição dos recursos hídricos;

 

Acidentes nucleares que causam contaminação do solo por centenas de anos. Podemos citar como exemplos os acidentes nucleares de Chernobyl (1986) e na Usina Nuclear de Fukushima no Japão (2011);

Destinação incorreta do lixo, sobrecarregando o meio ambiente com materiais que podem ser reciclados e não aproveitando os benefícios do lixo orgânico;

 

Nosso planeta precisa de ajuda!

Nosso planeta precisa que cada um faça sua parte!

 

A desigualdade social presente desde o início da formação da sociedade brasileira, impossibilitou acesso à moradia digna para grande parte da população. De acordo com os últimos dados do IBGE quase a metade da população brasileira ainda  não tem rede de esgoto em suas moradias.

 

A ONU (Organização das Nações Unidas) define que moradia adequada não é aquela que apenas oferece guarida com um teto e quatro paredes contra as variações climáticas e sim aquela com condição de salubridade, de segurança e com um tamanho mínimo para que possa ser considerada habitável. Deve ser dotada das instalações sanitárias adequadas, atendida pelos serviços públicos básicos e essenciais.

 

Todo ser humano tem o direito a ter moradia digna que proporcione bem-estar e qualidade de vida. Habitação precisa ser um ambiente saudável, seguro, atendendo exigências legais, com presença de ventilação e iluminação apropriada e preferencialmente possuir recursos e instalações que as tornem sustentáveis e parte do meio ambiente.

 

Casas sustentáveis são aquelas projetadas e construídas de maneira a respeitar o meio ambiente, seguindo os princípios da sustentabilidade ambiental e garantindo o bem-estar dos moradores.

 

Muitas organizações sociais promovem suas ações sociais em ambientes inapropriados, necessitando de inúmeras melhorias, incluindo reformas em suas sedes. A associação União Global reconhece a importância de habitações adequadas para o desenvolvimento social, por fazerem parte do processo de inserção e valorização do ser humano.

"Sessenta anos atrás, eu sabia tudo. Hoje sei que nada sei. A educação é a descoberta progressiva da nossa ignorância" (Will Durant).

De acordo com relatório da UNESCO (órgão das Nações Unidas para educação, ciência e cultura), educação ajuda a combater a pobreza e capacita as pessoas com o conhecimento, habilidades e a confiança que precisam para construir um futuro melhor. Educação não se limita em qualificar para o mercado de trabalho, também atua na formação de cidadãos mais críticos e conscientes de seus direitos, contribuindo na construção de uma sociedade mais justa e colaborativa.

 

Nosso objetivo é promover ambientes educacionais de qualidade ao alcance do maior número de pessoas, facilitando o cultivo do conhecimento e incentivando ações preventivas.

 

A associação União Global investe em educação multidisciplinar e incentiva o autoconhecimento, facilitando o desenvolvimento físico, intelectual e emocional para conquista do equilíbrio pessoal e bem-estar social.

 

 
 

Garantir saúde pública de qualidade para toda população, ainda é um grande desafio no Brasil. A falta de médicos em regiões afastadas, a ausência de estrutura nos hospitais da rede pública, além da dificuldade em conseguir atendimento no SUS são apenas alguns dos inúmeros problemas que atingem os brasileiros que tentam utilizar a saúde pública diariamente.

 

Não basta apenas ampliar os investimentos em saúde pública, é preciso reverter a má distribuição dos recursos e melhorar a infraestrutura nas regiões mais distantes. Muitas vezes, as doenças dos pacientes encaminhados aos hospitais poderiam ser evitadas com ações mais efetivas na área da prevenção ou se tratadas em estágio inicial.

 

A associação União Global auxilia na missão cuidar da saúde física e mental das pessoas e comunidades menos favorecidas, facilitando o acesso e atendimento aos recursos e profissionais da área da saúde.

 

Práticas esportivas favorecem a inclusão social e o combate a violência. Auxilia na formação de valores e princípios proporcionando às crianças e aos jovens uma oportunidade de assimilarem e colocarem em prática conceitos de cidadania, além de contribuir para o seu desenvolvimento físico, psicológico, social e cognitivo.

 

Praticamente todas as pessoas já tiveram experiências de envolvimento quase que hipnótico com algum jogo e modalidade esportiva, comprovando a capacidade do esporte de envolver não somente seus participantes, mas também seus telespectadores.

 

Pessoas e comunidades podem ser beneficiadas com programas sociais conduzidos e orientados pelas práticas esportivas, que podem ajudar a desenvolver disciplina, auto estima, socialização, competitividade construtiva, estabelecimento de metas, maturidade em lidar com vitórias e derrotas e muitos outros benefícios.

 

União Global Brasil também investe em projetos e entidades sociais que adotam o esporte como um recurso para o desenvolvimento social, transformando de forma didática as experiências esportivas em ensinamentos de vida na formação da cidadania.

Um dos maiores problemas do nosso país é a má distribuição de renda, onde poucas pessoas ganham muito  e muitas pessoas ganham pouco. Nós buscamos apresentar soluções para este dilema, apoiando ações sociais efetivas de abrangência nacional.

 

União Global Brasil possui um departamento exclusivo de Assistência Social responsável em enviar produtos, materiais e bens para as entidades sociais beneficiadas. É um departamento amplo, podendo auxiliar inúmeros programas sociais e atuar de diversas formas.

 

Nosso cenário é muito triste. Somos uma nação que apresenta problemas gravíssimos no setor social, onde testemunhamos miséria, fome, ignorância, doença, e muita gente precisando de nossa ajuda.

 

Muitas pessoas não tem mais esperança, mas ainda estão vivas para resgatá-la. Podemos mudar este cenário com união, dedicação e profissionalismo no Terceiro Setor.

Fome ainda ameaça

7,2 milhões de pessoas

no Brasil, afirma IBGE.

 

NOVIDADES EM SEU E-MAIL

Seja um dos primeiros a receber novidades sobre:

- Soluções Sociais Inovadoras
- Sustentabilidade no Terceiro Setor
- Voluntariado

SOBRE NÓS

PROJETOS

PARTICIPE

FALE CONOSCO

NÓS NA REDE

                                        © 2015 - 2020  -  União Global Social   /  Termos de Uso  &  Privacidade